Conheça a Corte Momesca do Carnaval 2015 de Belo Horizonte

Rei Momo Julio Milan, Rainha Graziele Lizânia e Princesas Mariene Luiza Lopes e Nathália Moreno foram eleitos em festa nesta segunda, na Serraria Souza Pinto

por e Fernanda Machado 09/12/2014 07:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Nathalia Torres/ Prefeitura de BH / Divulgação
Corte Momesca do Carnaval 2015: a Rainha Graziele Lizânia, o Rei Momo Julio Milan e as Princesas Nathália Moreno e Mariene Luiza Lopes (foto: Nathalia Torres/ Prefeitura de BH / Divulgação)
 Nathalia Torres/ Prefeitura de BH / Divulgação
A Rainha do Carnaval 2015 Graziele Lizânia (foto: Nathalia Torres/ Prefeitura de BH / Divulgação)
Espírito carnavalesco, domínio do samba, desembaraço, facilidade de expressão, alegria e simpatia. Esses foram os critérios de seleção da mais nova Corte Momesca de Belo Horizonte. A eleição, promovida nessa segunda-feira, durante a festa de lançamento do Carnaval de BH 2015, na Serraria Souza Pinto, coroou quatro nobres: Julio Milan, de 43 anos, do Bairro Minas Caixa, como Rei Momo; Graziele Lizânia, 36 anos, do Bairro São Pedro, como Rainha e Mariene Luiza Lopes, 23 anos, representante do Bairro Nova Esperança e Nathália Moreno, 25 anos, do Bairro Santa Terezinha, como Princesas.

 

Veja mais fotos da Corte Momesca do Carnaval de BH 2015

 

O grande posto de Rei Momo foi disputado neste ano por 10 candidatos. Já para as vagas de Rainha e Princesa, foram 21 beldades concorrendo. Os escolhidos têm agora a missão de cumprir extensa agenda de compromissos, além de participarem de campanhas de combate ao uso de álcool na direção e de violência contra crianças e adolescentes. A corte também incentiva ações de segurança para os motoristas que irão viajar durante o Carnaval.

FESTA ANIMADA

A eleição da Corte Momesca de Belo Horizonte acontece desde 1980. Neste ano, a festa na Serraria Souza Pinto foi animada pelos Blocos Caricatos da capital, além das Escolas de Samba, que lançaram seus sambas-enredo para o Carnaval 2015. Para fechar a festa, ainda subiu ao palco o grupo Zé da Guiomar.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS