Escultora mineira transforma sua casa em galeria de arte

Exposição vai até domingo, mas é preciso agendar horário para visitas

por Marcelo Faria 27/11/2014 19:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo Pessoal
(foto: Arquivo Pessoal)
A escultora mineira Aurea Trindade transformou sua casa em uma galeria de arte e, até domingo, 27 de novembro, interessados podem conhecer o trabalho da versátil artista de 82 anos. A exposição seria encerrada nesta quarta-feira, mas o interesse foi tão grande que a casa ficará aberta por mais alguns dias.

Arquivo Pessoal
(foto: Arquivo Pessoal)
A ideia veio da família e amigos, que se encantam sempre que visitavam a casa da artista. “Ela produz muito e tem uma força criativa enlouquecedora. Pinta os móveis, as paredes, produz arte em todo canto”, explicou a filha, Dagmar Trindade.

“Já veio muita gente me visitar. E ao mesmo tempo, eu estou os visitando também. É incrível a expressão deles, alguns elogiam, outras ficam observando em devaneio... é bom demais a sensação de poder observar as suas reações” contou Aurea, que tem mais de 100 trabalhos expostos na casa.

A artista, que se expressa em diversos tipos de materiais e técnicas, reforçou mais uma vez que tem fôlego de sobra e já quer fazer mais exposições, assim que tiver novidades para mostrar: “Eu te garanto que não vai ser a última. Assim que tiver uma série de trabalhos diferente, quero fazer de novo”, reforçou.

A exposição está aberta, para qualquer um, mas para visitar é preciso antes marcar com a filha de Aurea pelo e-mail dagtrin76@gmail.com. Os horários são entre 12h às 20h.

MAIS SOBRE E-MAIS