29ª Feira de Cerâmica chega ao Mercado Central neste fim de semana

Expositores apresentam peças como jarros, vasos, xícaras e esculturas, em feira que acontece do dia 28 ao dia 30 de novembro

por Fernanda Machado 26/11/2014 14:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
Divulgação
(foto: Divulgação)
Cerca de 40 artistas expõem sua obras, neste fim de semana, na 29ª Edição da Feira de Cerâmica. O evento será no Mercado Central, de 28 a 30 de novembro, e contará com peças como jarros, vasos para plantas, xícaras, canecos, bules, bilhas, objetos de parede, esculturas e acessórios.

 

O tema desta edição da feira é “Cultivo da Paz”. Dessa forma, os ceramistas vão apresentar trabalhos que remetem a valores que se relacionam com a temática e estão, também, diretamente ligados à arte da cerâmica. Serenidade, harmonia, paciência, calma, força e delicadeza são alguns deles.


Para fortalecer ainda mais o tema, os expositores ainda vão atuar em uma causa nobre. Durante o período da feira, o Mercado Central estará promovendo uma campanha beneficente em prol do Projeto Assistencial Novo Céu, uma instituição filantrópica que acolhe crianças, adolescentes e adultos carentes, portadores de paralisia cerebral. Os ceramistas vão dar sua contribuição, criando uma 'ponta de estoque' que oferecerá ao público peças a preços simbólicos, e o que for arrecadado nesse espaço, será revertido para o projeto.



MAIS SOBRE E-MAIS