Belo Horizonte vira cenário para o festival fotográfico Erro 99

Evento vai até sábado com palestras e eventos nas ruas da cidade

por Estado de Minas 19/11/2014 09:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O fotógrafo Pedro David seleciona participantes do Show de Likes (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Até sábado, as ruas de BH servirão de cenário para o 1º Festival Erro 99, que aposta na fotografia autoral e em ações urbanas divertidas com o propósito de aproximar o cidadão da arte de clicar – mania mundial depois da onda das selfies. Entre os eventos, chamam a atenção o Show de Likes e o Queimão Fotográfico, além de palestras, exposições e workshops.

Amanhã, Instantâneos programou palestras com os convidados Raquel Brust, criadora do Projeto Giganto; Drago, integrante do coletivo Selva SP e vencedor do Prêmio Esso em 2013; Leo Drummond, membro da agência mineira Nitro e autor dos livros 'Os chicos' e 'Beira de estrada'; e Rafael Lage, ativista do coletivo Beleza da Margem e autor do documentário 'Malucos de estrada'. Eles conversam com o público às 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro).

Sexta-feira, o Erro 99 faz campanha em prol do “desapego”. Às 20h, no Beco do Orlando, no Bairro Santa Tereza, haverá leilão popular de imagens, no Queimão Fotográfico. Funciona assim: o cidadão leva sua foto impressa e a entrega antes do início do evento. O pregão será realizado lá mesmo, com lance mínimo de R$ 5. Quem não conseguir um comprador terá de pôr fogo na própria obra.

Os fotógrafos Pedro David e Francilins receberam a missão de selecionar os oito ensaios do 7º Show de Likes, marcado para sábado, às 20h, no Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH. O público vai julgar os trabalhos.

A ideia dos organizadores desse evento bem-humorado, que integram o coletivo Erro 99, é incentivar novas formas de estimular a produção e a circulação de imagens. Para viabilizar sua proposta, o coletivo fez bem-sucedida campanha de financiamento coletivo por meio do site Variavel5.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS