Até domingo, 19º edição do FID apresenta espetáculos, conferências e imersões

Evento de dança ocupa cinco espaços culturais da cidade com programação

por Fernanda Machado 04/11/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Hernandes de Oliveira/divulgação
Zélia Monteiro vai apresentar 'Danças passageiras' em Nova Lima (foto: Hernandes de Oliveira/divulgação)
A 19ª edição do Fórum Internacional de Dança (FID) prossegue em cinco espaços culturais da Grande BH. Até domingo, serão realizadas apresentações, conferências e imersões. O evento reúne artistas e companhias da Bélgica, Brasil, França, Uruguai e Suíça.

Nesta terça-feira, às 20h, a bailarina e professora Zélia Monteiro, ex-assistente de Klauss Vianna, leva 'Danças passageiras' ao Espaço C.A.SA (Rua Himalaia, 69, Vale do Sol, Nova Lima). A montagem é fruto de 20 anos de pesquisa da artista, que coordena o paulistano Núcleo de Improvisação, e de interferências dos coreógrafos Cristian Duarte, Marta Soares e Tica Lemos em seu trabalho.

Sábado e domingo, às 19h, no CCBB (Praça da Liberdade, 450), Eliana de Santana apresenta 'Lost in spaceshit', inspirado na obra do artista plástico britânico Chris Ofili, que usa esterco de elefante em suas pinturas.

O tango ganha espaço no FID. O grupo uruguaio Compañía Periférico, dirigido por Federica Folco, vai se apresentar no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna na quinta e sexta-feira, às 21h. 'Periferico/Proyecto Tango' conecta os movimentos sensuais desse estilo à dança contemporânea.

Sábado e domingo, às 17h, o FIDinho traz ao CCBB a companhia belga Zoo, de Thomas Hauert, para dançar para as crianças. O espetáculo Danse étoffée sur musique déguisée se baseia em Sonatas and interludes for prepared piano, de John Cage.

DANÇAS PASSAGEIRAS
Festival Internacional de Dança. Nesta terça-feira, 20h. Com Zélia Monteiro e Núcleo de Improvisação (SP). Centro de Arte Suspensa Armatrux, Rua Himalaia, 69, Vale do Sol, Nova Lima. R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS