Espetáculo 'O feio' aborda culto à beleza na sociedade de consumo

Montagem da Ato Cia Cênica, de Porto Alegre, entra em cartaz no Galpão Cine Horto

por Fernanda Machado 31/10/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Diego Bregolin/Divulgação
(foto: Diego Bregolin/Divulgação)
O culto à beleza e reflexões sobre a possibilidade de os atributos físicos contribuírem para a ascensão social estão entre as reflexões propostas pelo espetáculo 'O feio', da Ato Cia Cênica, companhia de Porto Alegre que se apresenta de sexta a domingo no Galpão Cine Horto. Também no fim de semana, o grupo ministra workshop que promete aproximar o público de seu processo de criação.

Baseada em texto do alemão Marius Von Mayenburg, a comédia tem direção de Mirah Laline. No elenco, Danuta Zaghetto, Marcelo Mertins, Paulo Roberto Farias e Rossendo Rodrigues. Em cena, a história de um personagem que recorre à cirurgia plástica para ascender em uma sociedade marcada pelo consumo. Cenas rápidas, entreatos multimidiáticos, transgressão sexual e de gênero se misturam com doses de violência psicológica. A peça traz influências da pop art e de elementos da performance art.

Para o workshop de vivência artística, gratuito, realizado amanhã (9h às 16h) e domingo (das 13h às 16h), serão oferecidas 20 vagas. Inscrições pelo e-mail atociacenica@gmail.com.

A companhia de Porto Alegre foi criada em 2011, quando um grupo de estudantes da UFRGS reuniu-se para montar o texto “O feio.” O espetáculo chamou a atenção de público e crítica e, desde então, tem circulado por vários espaços.

O FEIO
Espetáculo da Ato Cia Cênica de Porto Alegre. Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Galpão Cine Horto, Rua Pitangui, 3.613, Horto. Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS