Humorista Fernando Ângelo 'incorpora' estrelas da música brasileira

Artista se apresenta nesta sexta-feira no Don grill

por Walter Sebastião 31/10/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Acervo pessoal
(foto: Acervo pessoal)
Gal Gosta, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e Paulinho Pedra Azul – todos juntos numa única noite. Coisas do cantor e humorista Fernando Ângelo, que se apresenta hoje no Don Grill. No programa, sucessos populares e, especialmente, a oportunidade de ouvir cantores e cantoras interpretando repertório que ninguém espera ouvir na voz deles. É o caso de Roberto Carlos cantando Michel Teló.


“Faço humor em contexto musical. Não é piada, são gestos e caras engraçadas”, afirma Fernando Ângelo, prometendo surpresas para o público. O mineiro explica que sua intenção é homenagear grandes artistas. “Faço tudo a sério, mas as pessoas acham engraçado”, ele jura.

O gosto por imitar famosos vem da infância. Fernando era um garoto seduzido pela música. A carreira artística, porém, não estava nos planos do filho da cantora Eunice Fialho. Na verdade, ele se formou jornalista, seguindo o exemplo do pai, Wilson Ângelo. Fernando chegou a se dividir entre as redações e os shows em barzinhos. “O trabalho cresceu, ganhou público e entrou em conflito com a profissão. Tive de escolher um caminho”, relembra.

O ex-jornalista esclarece: não é apenas imitador. “Canto mesmo, o show tem interpretação. Não sou cover, porque não faço o repertório de apenas um artista”, explica. Devido ao impasse para classificá-lo, Fernando conta que Faustão, na época do programa 'Perdidos na noite', chegou a caracterizá-lo como cantor-imitador.

De acordo com o artista, a MPB oferece rico material para o humor. “Muitas canções têm duplo sentido, o que ajuda no que faço”, explica. Fernando diz que seus shows não são improvisados, ainda que ele se permita inventar de acordo com o clima da noite. “Ensaio diariamente, é brincadeira levada a sério”.

Mineiro de Montes Claros, ele já lançou um CD e planeja gravar um DVD. Agora, vai concretizar outro sonho: fará três shows nos Estados Unidos, passando por Miami e Orlando. “Espero abrir caminho por lá”, revela. O repertório terá artistas brasileiros e norte-americanos, como Louis Armstrong.

Cantores que Fernando Ângelo adora: Chico Buarque, Ray Charles e Gal Costa, respectivamente, pela beleza das letras, o timbre da voz e a suavidade. “E Roberto Carlos. Ele é o rei, o melhor para cantar as coisas dele”, explica. Entre os novos, o mineiro destaca Ana Carolina: “Ela tem voz, atitude, e passa isso em sua música”.

FERNANDO ÂNGELO
Nesta sexta-feira, às 21h30. Restaurante Don Grill, Avenida do Contorno, 1.636, Floresta, (31) 2531-4230. Ingressos: R$ 60.

MAIS SOBRE E-MAIS