Quase 40 atrações movimentam vários espaços de Araxá

Cidade recebe, até 8 de novembro, a 24ª edição de encontro de artes cênicas

por Carolina Braga 31/10/2014 09:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Encontro Sesi de Artes Cênicas de Araxá/Divulgação
Depois de um ano em cartaz no Rio, chega a Minas 'Deixa Clarear', homenagem à cantora Clara Nunes (foto: Encontro Sesi de Artes Cênicas de Araxá/Divulgação)
Começa com samba, precisamente ao som de Clara Nunes, o 24º Encontro Sesi de Artes Cênicas de Araxá. Até 8 de novembro, 37 atrações de gêneros variados serão apresentadas em teatros e ruas da cidade. Hoje, a abertura será com o musical carioca 'Deixa Clarear', homenagem à cantora mineira, protagonizado pela atriz Clara Santhana. A direção é de Isaac Bernat.


Acompanhada de quatro músicos no palco, a atriz narra praticamente sozinha momentos- chave da vida de Clara Nunes. Composições de João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia e Chico Buarque serviram de material para a dramaturgia, assinada por Márcia Zanelatto. Não há preocupação em contar a história cronológica da cantora. “É mais picotado em ideias. A gente fala dos estados pelos quais Clara passou, das posições que tomou na vida, os questionamentos dela, o pensamento artístico, político e amoroso. O público olha e se reconhece”, afirma Clara Samantha.

'Deixa Clarear' completou um ano em cartaz no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que a peça será apresentada em Minas. Clara Samantha divide o palco com Michel Nascimento e Bidu Campeche na percussão, Felipe Rodrigues no violão e cavaquinho, e Lauro Lira na flauta e no violoncelo.

Em 2014, o tema do Encontro Sesi de Artes Cênicas é “Arte e realidade: Inspirado em histórias reais”. Além do musical sobre a Guerreira, outra montagem em cartaz, e que também transita no limite entre a ficção e a realidade, é 'Caravana Tonteria', com Letícia Sabatella, Paulo Braga, Fernanda Alves Pinto e Zéli Silva. Com o repertório formado por canções de Chico Buarque, Colle Porter, Duke Ellington e Carlos Gardel, Sabatella é a cantora desse musical. Inclusive, além de artes cênicas, o encontro terá shows de Aline Calixto, Baianas Ozadas, Alyne Gondim, Quarteto Vi-voz, Live Rock Trio e Júlia Branco.

PROGRAMAÇÃO  DO FIM DE SEMANA

Hoje

20h30 – Deixa Clarear (RJ), para convidados

Amanhã
11h – Auto da serra, do grupo Sesi Centro de Cultura José Maria Barra (Uberaba), na Praça da Matriz
20h30 – Deixa Clarear (RJ), na Fundação Calmon Barreto

Domingo
10h – Auto da serra, do grupo Sesi Centro de Cultura José Maria Barra (Uberaba), na Praça da Matriz
11h – LePatoPutz, da Cia Valentina de Teatro, na Praça da Matriz
19h – As rosas no jardim de Zula (Zula Cia de Teatro), no Teatro Sesi Araxá
19h – Espetáculos de dança com Cia. CDK (Araxá), Balé Vórtice (Uberlândia), Centro de Danças Corpo em Movimento (Araxá), Grupo Enfoco (Araxá), Corpo de Baile Sesi Uberlândia (Uberlândia). Fundação Cultural Calmon Barreto
21h30 – Show de Alyne Gondim

Todas as atrações têm entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS