Espaço Comum Luiz Estrela recebe exposição Olhares para a Liberdade

Projeto tem fotos tiradas por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

por Fernanda Machado 24/10/2014 20:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Está acontecendo no Espaço Comum Luiz Estrela, entre os dias 20 e 26 de outubro, a exposição Olhares para a Liberdade, do projeto Estação Juventude. A mostra trará ao público fotos tiradas por adolescentes, em cumprimento de medidas socioeducativas, do Centro Socioeducativo Horto.

As imagens foram feitas pelos jovens em saídas acompanhadas por agentes de segurança e educadores audiovisuais. Eles visitaram locais como Rio Acima, Inhotim e região da Pampulha, em Belo Horizonte. Em seguida, cada jovem escolheu três fotografias para uma exposição interna, no formato “varal fotográfico”. Agora, as fotos serão expostas no espaço Luiz Estrela, durante toda a semana, em horário livre, no mesmo formato.


O projeto Estação Juventude, promovido pela OSCIP De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) tem como objetivo realizar oficinas de arte e cultura para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Exposição Olhares para Liberdade
Local: Espaço Comum Luiz Estrela
Data: 20 a 26 de outubro
Horário: Livre

MAIS SOBRE E-MAIS