Tom Hanks estreia na literatura com conto de ficção-científica

Ator é mais uma personalidade do cinema a colaborar para a revista The New Yorker

por Correio Braziliense 22/10/2014 10:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Andrew Cowie/AFP Photo
Hanks usou experiência das filmagens de "Apollo 13" como base para novo conto (foto: Andrew Cowie/AFP Photo)
Depois de escrever alguns roteiros de longa-metragem, o ator e diretor Tom Hanks agora conta histórias também na literatura. Ele se junta a Jesse Eisenberg, Tina Fey e outros como um dos colaboradores da prestigiada revista norte-americana The New Yorker.

O conto 'Alan Bean plus four' relata a expedição para a lua de quatro amigos à bordo de uma nave espacial caseira. Hanks, que protagonizou o filme 'Apollo 13', em 1995, se inspirou no filme para escrever o conto de ficção. Alem dos vários termos técnicos que fazem parte da experiência do ator, uma linguagem coloquial e bem-humorada é usada para aliviar o texto. Ele brinca ainda com temas da contemporaneidade, como as selfies e o uso de tablets para ver séries.

Sobre influências para escrever textos literários, Tom Hanks listou para a The New Yorker os nomes de Chaim Pook e Alan Furst. “A ficção deles é baseada na não-ficção, mas tudo a respeito do comportamento humano”, justifica o ator, em entrevista à imprensa internacional, que não descarta mais histórias pela frente.

MAIS SOBRE E-MAIS