Kleber Garcia Campos lança o volume 'Egito, raízes da sabedoria'

Livro é resultado de mais de10 anos de pesquisas sobre o pensamento dos antigos egípcios a partir de seus principais mitos e alegorias

por Fernanda Machado 21/10/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

BARAUNA/REPRODUÇÃO
(foto: BARAUNA/REPRODUÇÃO)
Resultado de visitas feitas ao setor de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, em Paris, e de mais de 10 anos de pesquisas, o filósofo e teólogo Kleber Garcia Campos lança nesta terça-feira, na Leitura do BH Shopping, 'Egito, raízes da sabedoria'.

De acordo com ele, o volume traz um minucioso estudo do pensamento dos antigos egípcios a partir de seus principais mitos e alegorias. Parte ainda para a busca da herança daquele pensamento nas tradições judaico-cristãs.

Campos defende a necessidade de reinterpretação de relatos antigos, segundo ele, equivocadamente tomados como narrativas de valor histórico. “Meu livro não é uma obra a mais de egiptologia. Busco fazer a ligação entre o homem antigo e o homem moderno, além de mitos elaborados no passado distante e ainda persistentes nos dias de hoje”, diz.

EGITO, RAÍZES DA SABEDORIA CRISTÃ
De Kleber Garcia Campos Baraúna, 286 páginas. Lançamento nesta terça-feira, às 20h, na Leitura do BH Shopping. Informações: (31) 3263-2700.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS