Paranaenses d'O Estábulo de Luxo trazem espetáculos a BH

Apresentações de quatro montagens da trupe entram em cartaz no Funarte MG

por Fernanda Machado 09/10/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Tríade/divulgação
Até sábado, o grupo O Estábulo de Luxo se apresenta na sede da Funarte (foto: Tríade/divulgação)
Até sábado, a trupe paranaense O Estábulo de Luxo faz curta temporada na Funarte MG. O público vai poder conferir vários trabalhos dos curitibanos: 'Wunderbar', 'As tetas de Tirésias – Vamos esbofetear Ulisses', 'Medeia – Um espetáculo transgênero, vingativo e gotejante' e 'Hidra de Lerna'.

A atriz e diretora Danielle Campos explica que o grupo discute questões de gênero e identidade sob o prisma de clássicos da literatura e da dramaturgia, recorrendo à linguagem do cabaré, do vaudeville, do manifesto e do circo-teatro, além das experiência brasileira do teatro de revista.

O grupo divide com outras companhias a gestão e a programação do Espaço Cultural Casa Selvática, espaço importante para as artes cênicas na capital paranaense. Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, o projeto Circulação de Luxo já passou por Curitiba (PR), Londrina (PR), Juazeiro do Norte (CE) e Salvador (BA).

PROGRAMAÇÃO
Quinta – 20h: Espetáculo 'Wunderbar'
Sexta – 20h: 'Cena Hidra de Lerna'. 20h30: Espetáculo 'As tetas de Tirésias – Vamos esbofetear Ulisses'
Sábado – 9h30: Oficina. Informações: circulaluxo@gmail.com. 20h: Peça 'Medeia – Um espetáculo transgênero, vingativo e gotejante'

. Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta, (31) 3213-3084. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS