Escritores debatem a internet como ambiente de criação em evento na capital

BH recebe Christiane Thassis, João Batista Melo e André Rubião para conversa sobre suportes literários

por Fernanda Machado 08/10/2014 19:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Artur de Leos/Divulgação
Autora de 'Sobre a neblina', Christiane Thassis encara a rede mundial ''como lugar de expressão, como vitrine, como portifólio, como espaço criativo'' (foto: Artur de Leos/Divulgação)
Processos criativos são tema do projeto Diálogo a Três, com debate sobre os novos suportes literários, nesta quinta-feira, 9, em BH. Christiane Thassis, escritora de 'Sobre a neblina', conversa com João Batista Melo, crítico literário e de cinema, sob mediação do autor André Rubião. "Acho importante discutir o papel que a internet e suas múltiplas possibilidades vêm desempenhando na vida dos escritores – como lugar de expressão, como vitrine, como portifólio, como espaço criativo", destaca Thassis, vencedora da bolsa Flip de Criação Literária em 2004.

 

O diálogo é proposto aos que se interessam pelo crescimento da web como ambiente criativo. "Comecei a escrever graças à internet, e este projeto dialoga com a minha experiência pessoal e profissional nesta medida, em que estou numa geração 'entre' – a que cresceu na internet e transita facilmente por ela", ressalta Christiane, que teve seu romance adaptado às telonas como 'Exilados do vulcão', premiado no Festival de Brasília no ano passado.

 

Diálogo a Três

Com os autores Christiane Thassis, João Batista Melo e André Rubião. Quinta-feira, 9 de outubro, às 20h no espaço Letras e Ponto (Rua Aimorés, 388 / 501-502, Funcionários). Entrada gratuita com vagas limitadas. Informações: (31) 2516-2973 e (31) 9356-1398 ou pelo site letraseponto.com.br.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS