Vera Casa Nova lança neste sábado livro ' Poemas da página e da tela'

Obra confirma vocação de professora de literatura da UFMG

por Carlos Herculano Lopes 04/10/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rede Minas/Divulgação
(foto: Rede Minas/Divulgação)
Professora de literatura na UFMG, ensaísta e escritora, Vera Casa Nova lança hoje na Livraria Quixote, Poemas da página e da tela, pela Editora C/Arte. Com projeto gráfico de Rubens Rangel, o livro traz poemas inéditos que a autora escreveu inspirada em conhecidas obras das artes visuais de Frida Kahlo, Gian Lorenzo Bernini, Henri Matise, Maurits Cornelis Escher, Arthur Bispo do Rosário e Man Ray, entre outros.


Autora de outros volumes de versos, como Canto zero, Horizontes de passagem, Campos seriais (este em parceria com Marcelo Kraiser) e Sombra luz (com Flávio Boaventura), com seu novo trabalho ela confirma sua vocação para o gênero.
Vera é dona de escrita refinada, sem devaneios desnecessários, que a coloca entre as melhores poetas mineiras de hoje, como se pode confirmar no poema “O beijo”: “A escultura revela o beijo/ frio ou quente/ da revelação Camille Claudel/ na foto de Rodin./ Nos enrolamos como fios/na textura de um branco sujo: impurapureza”.


Vera Casa Nova, que vive em Belo Horizonte, também é contista, autora de Rastros e mistura fina, e pesquisadora de poéticas contemporâneas e artes visuais, com artigos sobre os temas publicados em diversas revistas brasileiras e internacionais.

 

Poemas da página e da tela
Lançamento do livro de Vera Casa Nova. Hoje, a partir das 11h, na Livraria Quixote, Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi. Informações: (31) 3227-3077.

 

 



MAIS SOBRE E-MAIS