Renato Millani comemora 25 anos de carreira com a peça 'Comédia do fim do mundo'

Espetáculo entra em cartaz no Teatro Imaculada Conceição

por Fernanda Machado 02/10/2014 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Jair Amaral/EM/D.A Press
Renato Millani é ator, diretor e autor de peças de teatro (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
ATUALIZAÇÃO: a temporada de Renato Millani em 'Comédia do fim do mundo' foi adiada.

 

O diretor, ator e teatrólogo Renato Millani comemora os 25 anos de carreira do jeito que mais gosta: no palco. Estreia nesta quinta-feira a peça 'Comédia do fim do mundo', que ficará em cartaz até dia 25, no Teatro Imaculada Conceição, em Lourdes.

Millani faz o papel de Nicole, dona de casa às voltas com a notícia de que a Terra vai para as cucuias. ETs, bombas nucleares e até zumbis surgem em meio à catástrofe no texto escrito por ele, que assina a direção da montagem e contracena com Alex Barbosa e Léo de Castro.

Fundador da Deu Palla Cia. de Arte nos anos 1990, Renato Millani presidiu o Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais e participou ativamente de debates sobre políticas culturais no estado, sobretudo no setor de artes cênicas.

Formar público e profissionais é um de seus compromissos: além de dar duro nos palcos, ele é professor de teatro em Igarapé, na Grande BH. O ator e diretor aposta também na força do rádio: sua personagem Nicole diverte os ouvintes de uma emissora da cidade.

Millani faz as contas: atualmente, participa de cinco espetáculos montados em BH. Além de dirigir 'Comédia do fim do mundo', ele comanda 'O gato malhado e a andorinha Sinhá', inspirado em texto de Jorge Amado. Até dia 19, a peça infantil ficará em cartaz no Teatro da Assembleia, com sessões aos sábados e domingos. Coube a Ronaldo Ciambroni adaptar a história do autor baiano para os palcos.

MAIS SOBRE E-MAIS