Leonora Weissmann apresenta exposição 'Provocando o infinito' no Barreiro

A mostra evidencia três pilares da obra da artista: a paisagem, a figura humana e a pintura

por Estado de Minas 02/10/2014 09:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leonora Weissmann/divulgação
Autorretrato da pintora Leonora Weissmann (foto: Leonora Weissmann/divulgação)
Na exposição 'Provocando o infinito', que será aberta hoje à noite no Espaço Cultural Vallourec, no Barreiro, Leonora Weissmann reúne 15 pinturas, objetos, duas pequenas instalações e fotografias. Entre as telas estão três obras da série 'Autorretratos no Novo Mundo'. O holandês Albert Eckhout (1610-1666) inspirou a montagem instalativa.

Um dos talentos da cena contemporânea das artes visuais mineiras, Leonora exibe as séries 'Provocando o infinito', 'Infinitos de cor' e 'Jardins', essa última com caixas que podem ser manuseadas pelo público.

A mostra evidencia a paisagem, a figura humana e a pintura – três pilares da obra de Leonora. Cantora e compositora, ela também cria cenários para peças e shows, além de comandar a Jiló Design, que desenvolve projetos de artes gráficas para CDs e livros.

O público poderá conferir 'Provocando o infinito a partir de amanhã', mas é obrigatório agendar horário pelo telefone (31) 3328-2840 ou por e-mail (robson.soares@vallourec.com).

O Espaço Cultural Vallourec fica na Avenida Waldyr Soeiro Emrich, 1.026 (Via do Minério, acesso pela portaria 5, Barreiro). A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS