Bom humor e tombos marcam o Terceiro Mundialito de Rolimã do Abacate

Evento invadiu o Bairro Salgado Filho, neste sábado, com competição e shows

27/09/2014 16:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Isabel Diniz, competidora do Terceiro Mundialito de Rolimã do Abacate (foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
A tarde no Bairro Salgado Filho está recheada de brincadeira, alegria e muitos tombos. É que a Rua Magi Salomon vem recebendo, neste sábado, a terceira edição do Mundialito de Rolimã do Abacate, competição que reúne amantes do tradicional brinquedo e moradores do bairro.

Neste ano, o campeonato recebeu 73 inscrições. Cada competidor podia disputar todas as categorias do dia: estilo, velocidade e manobra. Mas de acordo com a organização, a mais concorrida, como de costume, foi a de velocidade.

 

Veja mais fotos do Terceiro Mundialito de Rolimã do Abacate

 

Apesar dos tombos já esperados, nenhum competidor saiu ferido. No entanto, o evento contou com apoio da Polícia Militar para fechamento da rua, e ambulância, para o caso de algum tombo mais sério.

A grande diferença da edição deste ano para as duas anteriores é que só foram aceitos rolimãs bem tradicionais, com estrutura de madeira e rolamento de aço. Invencionices como uso de rodinhas de patins, ou outros materiais, foram excluídas para dar lugar à brincadeira como nos velhos tempos.

Além dos corajosos que desciam a ladeira em seus carrinhos, o público de algumas centenas de pessoas pôde curtir a tarde com cerveja e churrasquinho vendidos pelos moradores da região, nas portas das casas. Quem não se aventurou no rolimã, ainda poderá se divertir com as apresentações dos grupos Pata de Leão e Coco da Gente, que começam a partir das 18h30.

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS