Escritor Luiz Vilela tem agenda dupla em BH nesta quarta

Autor lança duas obras na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Logo em seguida participa de bate-papo com leitores

por Estado de Minas 24/09/2014 09:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
RODRIGO CLEMENTE/EM/D.A PRESS
Luiz Vilela vai conversar com o público na Biblioteca Pública (foto: RODRIGO CLEMENTE/EM/D.A PRESS)
Reconhecido como um dos grandes contistas brasileiros na atualidade, o mineiro Luiz Vilela participa de duplo compromisso hoje à noite, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Convidado do projeto Sempre um Papo, ele vai lançar seus dois novos livros, 'A feijoada e outros contos' (Sesi-SP Editora) e 'Você verá' (Record), e participar de debate com o público. A entrada é franca.
 

Escrito em estilo direto e baseado nos diálogos (outro ponto forte de Vilela), A feijoada e outros contos reúne 13 textos que dão ao leitor uma visão da fragilidade do indivíduo, da dificuldade das relações sociais, dos desafios do mundo e do sentido da vida. Já Você verá tem 11 contos escritos nos últimos 10 anos, todos com estilo enxuto e marcados pela melancolia dos momentos fugazes. Entre antologias de contos e obras de ficção, Vilela já publicou mais de 30 títulos.


Formado em filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Vilela tem 71 anos. Nascido em Ituiutaba, começou a escrever aos 13 anos e estreou na literatura aos 24, com o livro de contos Tremor de terra, que lhe rendeu o Prêmio Nacional de Ficção (em meio a 250 escritores). Foi premiado várias outras vezes, trabalhou como repórter, viveu em São Paulo, Estados Unidos e na Espanha e hoje mora num sítio em sua cidade natal.

 

Luiz Vilela
Nesta quarta, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, Funcionários). Informações: (31) 3261-1501 e pelo site.



MAIS SOBRE E-MAIS