Maldita Cia. entra em cartaz com o espetáculo 'Cara preta'

Dias 27 e 28, no Mercado das Borboletas, o grupo ministrará oficinas sobre os processos de criação que desenvolve

por Fernanda Machado 18/09/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

GUTO MUNIZ/DIVULGAÇÃO
'Cara preta' está em cartaz no Mercado das Borboletas (foto: GUTO MUNIZ/DIVULGAÇÃO)
A Maldita Cia. apresenta a peça 'Cara preta', mais um passo em sua pesquisa sobre ocupação de espaços e a relação espectador/cena. Com direção de Amaury Borges, Lenine Martins sobe ao palco para interpretar texto sobre conflitos relacionados à criminalidade e à luta pela sobrevivência.

As pesquisas da companhia, que surgiu em 2002, usam como referência obras de Lautréamon, Guimarães Rosa e Marcel Aquino. A Maldita Cia. foi parceira do Galpão Cine Horto no Cena 3x4, voltado para a criação compartilhada, que deu origem a 11 espetáculos e mobilizou os grupos Luna Lunera, Armatrux e Teatro Invertido.

Dias 27 e 28, no Mercado das Borboletas, o grupo ministrará oficinas sobre os processos de criação que desenvolve. As aulas se destinam a atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos e profissionais do setor de artes cênicas. A atividade é gratuita, mas pede-se doação de alimentos não perecíveis para o Movimento Resiste Isidoro.


CARA PRETA
Com Maldita Cia. de Investigação Teatral. Mercado das Borboletas, Avenida Olegário Maciel, 742, 3º andar, Centro. De quinra a domingo, às 20h. Ingresso: doação de alimento não perecível.

MAIS SOBRE E-MAIS