Luís Giffoni media debate sobre mercado editorial e criação literária em BH

Autor mineiro recebe poeta gaúcho Eduardo Lacerda e o escritor Alencar Perdigão, da Câmara Mineira do Livro

por Bossuet Alvim 05/09/2014 16:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcos Vieira/Estado de Minas - 14/09/2006
Com 25 obras publicadas, Giffoni propõe conversa que pode orientar autores de primeira viagem (foto: Marcos Vieira/Estado de Minas - 14/09/2006)
Para leitores do papel ou das telas, o debate promovido pelo projeto Diálogo a Três neste sábado, 6, é ponto de partida para a compreensão das novidades no mercado editorial. A partir das 11h, no espaço cultural Letras e Ponto, o escritor mineiro Luís Giffoni media conversa sobre as estratégias de mercado das editoras — e sobre como esses planos influenciam na criação dos autores.

 

"Quais as perspectivas para a literatura e o escritor no Brasil de hoje? Como ficam as novas mídias? Como editar um livro em papel e em ebook? Como o escritor iniciante abre as portas de uma editora? Essas questões, sempre atuais e sempre em processo de renovação, graças à revolução digital em curso, nortearão o diálogo", explica Giffoni. O condutor da conversa recebe o presidente da Câmara Mineira do Livro, Alencar Perdigão, e o poeta Eduardo Lacerda, de Porto Alegre.

 

Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto Diálogo a Três tem entrada franca. Além de expandir a compreensão dos leitores sobre o envolvimento das empresas no processo criativo de artistas, o encontro pode indicar caminhos para quem se interessa em publicar as próprias obras pela primeira vez. "Muita gente tem um original guardado na gaveta, à espera de uma oportunidade para publicação. Este debate pode mostrar o caminho", comenta Luís Giffoni.

 

Diálogo a Três: O escritor, a literatura e o mercado editorial
Com Luis Giffoni, Alencar Perdigão e Eduardo Lacerda. Sábado, 6 de setembro, às 11h no Espaço Cultural Letras e Ponto (Rua Aimorés, 388/501-502, Funcionários). Entrada gratuita com vagas limitadas. Informações: (31) 2516.2973 e (31) 9356.1398 ou pelo site letraseponto.com.br.



MAIS SOBRE E-MAIS