Anna Marina
Participam cerca de 40 expositores das cidades de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Ouro Preto e Mariana, que terão a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos artesanais, objetos de decoração, bordados, acessórios, pinturas, arte sacra, esculturas, cerâmica, arte em pedra-sabão, patchwork, esculturas em madeira e arte barroca, entre outros. Além disso, estarão presentes as Meninas do Cafezal, apresentando e comercializando seus produtos. Entre os expositores estão Edney do Carmo, de Mariana, que participa com esculturas de madeira; Maria José Mol, que faz colchas de versos, com bordados em poesia árcade, que é de Ouro Preto; Marcos Andrade (esculturas em arame, de BH), Leila Tassis (de Lagoa Santa, que expõe luminárias em fibra de bananeira), as ceramistas Sonia Imanish e Carmelita Andrade, as designers Denise Viana e Silvana Jácome (vidro pintado à mão) e outros.
A promoção tem como proposta valorizar a produção artística popular e promover interação entre os artistas. “Esta é uma grande oportunidade de os artistas e artesãos divulgarem sua arte. Expor o seu trabalho em um shopping de decoração e design é um encontro das artes com muitas oportunidades de negócios”, destaca Cissa Brant, socióloga e organizadora do evento.
De acordo com o gerente de marketing do shopping, Luiz Sternick, a promoção é mais uma ação cultural do Ponteio. “O nosso objetivo é fazer do espaço não só um centro de compras, mas um celeiro das artes. Nossa intenção é divulgar e promover a arte feita com as mãos e promover aproximação entre os artistas”, afirma.
Os apreciadores das artes manuais poderão conferir, este sábado e domingo, no Ponteio Lar Shopping, a segunda edição da Feira de Arte Popular. A feira, que teve sua primeira edição em junho, será realizada mensalmente no mall, no Espaço Cultural, piso L1, das 10h às 22h.
saiba mais
A promoção tem como proposta valorizar a produção artística popular e promover interação entre os artistas. “Esta é uma grande oportunidade de os artistas e artesãos divulgarem sua arte. Expor o seu trabalho em um shopping de decoração e design é um encontro das artes com muitas oportunidades de negócios”, destaca Cissa Brant, socióloga e organizadora do evento.
De acordo com o gerente de marketing do shopping, Luiz Sternick, a promoção é mais uma ação cultural do Ponteio. “O nosso objetivo é fazer do espaço não só um centro de compras, mas um celeiro das artes. Nossa intenção é divulgar e promover a arte feita com as mãos e promover aproximação entre os artistas”, afirma.