Peça 'Mãe de Dois' fica em cartaz em BH até sábado no Teatro Alterosa

Montagem que tem no palco a atriz Flávia Monteiro, de Chiquititas

por Fernanda Machado 08/08/2014 08:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Cintia Duarte/Divulgação
Rebeca Reis e Flávia Monteiro interpretam no palco duas mães de gerações diferentes que enfrentam conflitos semelhantes (foto: Cintia Duarte/Divulgação)
Inspirado no livro 'Mãe de dois' (Editora Civilização Brasileira), da jornalista belo-horizontina Maria Dolores (do qual nasceu do blog homônimo no portal Bebe.com), chega hoje ao palco do Teatro Alterosa, para curta temporada (até domingo), o espetáculo Mãe de dois. A montagem foi criada a partir de ideia do diretor de cinema, TV e teatro Luiz Antônio Pilar, que dirigiu musicais de Milton Nascimento e Zeca Pagodinho, além de novelas e programas na TV Globo como 'Sinhá moça', 'Criança esperança', 'Big brother Brasil' e 'Sítio do pica pau amarelo'.

O roteiro adaptado é de Martha Mendonça, de 'Canalhas' (em exibição no GNT), e Nelito Fernandes, autor e idealizador do programa de humor 'Sensacionalista' (Multishow). No palco, a atriz Flávia Monteiro, atualmente no elenco da Record e que ficou conhecida do grande público como a professora Carolina, de 'Chiquititas', atua ao lado de Rebeca Reis, atriz paulistana.

A duas marias em questão passam por situações parecidas. Uma fica grávida aos 18 anos do namorado e não sabe como contar para a família; a outra engravida aos 31 e não encontra uma forma de contar ao marido. Em cena, dilemas cotidianos e conflitos de gerações, que geram muitas identificações com as histórias. Tudo tratado com humor, em clima de comédia de costumes.

As personagens vivem conflitos por não saberem, por exemplo, se o melhor é ir para Porto Seguro no carnaval ou escolher o nome do bebê; casar ou prestar vestibular; escrever sobre a fecundação das lagartixas ou conseguir um novo trabalho para sustentar a família e realizar o Festival Música do Mundo (evento real, realizado no sul de Minas).

MÃE DE DOIS
Espetáculo com Flávia Monteiro e Rebeca Reis. Sexta e sábado, às 21h, domingo às 19h. Teatro Alterosa, Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6611. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

SAIBA MAIS

MOÇAS DAS GERAIS

Na montagem, a Maria de 31 anos (Flávia Monteiro) é jornalista, nasceu em Três Pontas (MG), mora em São Paulo, produz o Festival Música do Mundo. O marido dela é tecladista de uma banda e viaja muito. Já a Maria de 18 anos (Rebeca Reis) mora no interior de Minas, sonha cursar jornalismo e viver em São Paulo. Ela está grávida do primeiro e inesperado filho de seu namorado, que cursa faculdade em Belo Horizonte.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS