Menino Maluquinho vai se tornar série de TV

Personagem de Ziraldo ganhará adaptação em 26 episódios de 11 minutos

por Fernanda Machado 05/08/2014 19:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
Um clássico do autor mineiro Ziraldo, o Menino Maluquinho será apresentado para uma nova geração como uma animação para a TV. A adaptação está sendo feita pelo estúdio Oca Filmes, sob o comando de Ana Paula Catarino e Guilherme Alvernaz. “O Menino Maluquinho tem todas as características para viver por toda vida na imaginação da criança brasileira. Tenho certeza de que, finalmente, com essa série, o personagem entra no século XXI”, comenta Ziraldo.

O plano é transformar o livro original em 26 episódios de 11 minutos. Depois disso, novas histórias serão desenvolvidas em outras temporadas. O roteiro deve ficar com Marcio Araujo, que já trabalhou em produções como Cocoricó e Castelo Ra-Tim-Bum.

“A responsabilidade é enorme, mas o Ziraldo ficou muito feliz em ter a Oca à frente do projeto e isso já é razão para comemorar. Para a Oca Filmes é um sonho. Com essa adaptação do Menino Maluquinho já contamos um total de seis projetos criados pela equipe e, certamente, iniciaremos uma história sólida na produção de conteúdo”, finaliza Ana Paula Catarino, sócia e responsável pela produção executiva.

MAIS SOBRE E-MAIS