Festival Mundial de Circo monta a lona em Itabirito

Abertura terá um cortejo, com apresentação de Rádio Varieté, da Cia. La Minima

por Carolina Braga 31/07/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carlos Gueller/divulgação
Grupo La Miníma abre festival (foto: Carlos Gueller/divulgação)
Firme na proposta de valorizar a relação de diversos públicos com a arte circense, o Festival Mundial de Circo monta a lona em Itabirito, na Região Central do estado. Até domingo, sete espetáculos serão apresentados na cidade e nos distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação. A abertura terá um cortejo, com apresentação de Rádio Varieté, da Cia. La Minima, de São Paulo.

O evento nasceu em Belo Horizonte, em 2001, com periodicidade bienal. Edições especiais passaram por 14 cidades do interior mineiro. “É uma outra relação com o público, com os artistas, com tudo. Aprendemos a diferenciar. A edição de BH aposta, cada vez mais, na formação. As do interior têm espetáculos para plateia carente desse tipo de atração”, afirma Fernanda Vidigal, da Agentz Produções.

A seleção de espetáculos se pauta mais pela qualidade artística do que pelo ineditismo da montagem. Além dos paulistas, a programação em Itabirito contará com os grupos Trampulim (MG), Cia do Quintal (SP), Carroça de Mamulengos (DF), Circo Strada (RJ) e a palhaça argentina Maku Jarrak, com Metro e meio. Depois de Itabirito, o Festival Mundial de Circo vai para Caxambu, no Sul do estado, em novembro.

• PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira
19h – Cortejo de abertura. Saída em frente da Prefeitura de Itabirito.
20h30 – Rádio Variété (Grupo La Mínima), Complexo Turístico da Praça da Estação de Itabirito. Entrada franca.
Informações: www.festivalmundialdecirco.com

MAIS SOBRE E-MAIS