Festival SACI é opção para público infantil no fim de semana

Programação inclui mostra de cinema, shows, oficinas e palestras, tudo voltado para a criançada

por Fernanda Machado 17/07/2014 18:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Reprodução
Espetáculo 'A menina Edith e a velha sentada', com direção de Lázaro Ramos, é um dos destaques (foto: Facebook / Reprodução)
Tem início nesse fim de semana em Belo Horizonte o Festival SACI. O evento, destinado ao público infantil, será realizado no Teatro Oi Futuro e no Museu das Minas e do Metal, na capital mineira. O objetivo é promover a sociabilização, a arte e cultura na infância, daí a sigla 'saci', ilustrada também pelo personagem do folclore brasileiro. A programação inclui teatro, mostra de cinema e oficinas voltadas para crianças de diversas faixas etárias.

Nos primeiros dias do festival, um dos destaque é o musical 'A menina Edith e a velha sentada', com direção e texto do ator, diretor e produtor Lázaro Ramos, que será apresentado no domingo, no Teatro Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras ). No sábado, uma das atrações será o show da cantora Tiê, também no mesmo local, com seu espetáculo voltado para crianças. Os ingressos custam entre R$8 (meia) e R$ 16(inteira).

Veja aqui a programação completa do Festival SACI

Uma mostra de cinema infantil com curtas nacionais e internacionais também faz parte da programação, assim como várias oficinas de arte e outras produções audiovisuais. Depois do fim de semana, o festival terá sequência com a realização de uma oficina por mês até a semana da criança.


Serviço – Festival SACI
Dias: 19 e 20 de julho
Locais:Oi Futuro(Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras) e MMGerdau -Museu das Minas e do Metal ((Praça da Liberdade, s/ nº)
Informações:(31) 3227 7331 e www.festivalsaci.com.br
Classificação etária:Livre. As idades indicadas são apenas sugestão.

MAIS SOBRE E-MAIS