Companhia paulista traz a Belo Horizonte o espetáculo 'O domador de férias'

Montagem do Grupo Furunfunfum entra em cartaz no Teatro Bradesco, no domingo

por Carolina Braga 04/07/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bárbara Campos/Divulgação
(foto: Bárbara Campos/Divulgação)
O elenco pode até ser bastante numeroso, mas se há um integrante que chama a atenção na trupe do Furunfunfum é Puffy, o cão ator que participa da montagem da companhia paulista desde a estreia. Ele é um dos protagonistas de 'O domador de férias, montagem em cartaz no Teatro Bradesco, este domingo, às 16h.


O espetáculo, feito em parceria com os grupos Furufunfum e Circo&Cia, mistura linguagens. Tem música e malabares no modo de contar a história sobre os bastidores de um circo. A trama é sobre o Seu Lé e seus companheiros, que vão passar as férias na praia. É quando encontram o simpático cão, companheiro de uma vendedora ambulante e craque no futebol.

“Queríamos trabalhar com um cão de verdade e pensamos em que tipo de história e narrativa poderíamos usar para a participação”, conta Marcelo Zurawski, ator, diretor e dramaturgo da montagem.

Segundo ele, foi difícil encontrar Puffy e ele só ganhou o papel porque sabia jogar futebol. “A gente criou tudo para aproveitar o que ele sabe fazer de melhor”, completa. Além dele, estão em cena cinco atores e três músicos. A trilha sonora, dirigida por Roberto Gastaldi, tem em sua base canções folclóricas.

Marcelo Zurawski diz que toda a estrutura da peça foi pensada para atender as qualidades “artísticas” de Puffy. “A dramaturgia é cheia de altos e baixos, é uma historia meio louca”, reconhece. O fato é que Puffy nunca decepcionou. Seja quando precisa encarar a partida de futebol ou mesmo embarcar em uma nave espacial em referência à cadela Laika, primeiro ser vivo a viajar pelo espaço.

Deixando o aspecto lúdico da participação do animal de lado, 'O domador de férias' questiona em quais situações é aceitável que um animal colabore com seres humanos. Para o Furunfunfum deve ser em um jogo alegre, divertido, aberto à improvisação e ao imprevisto.

A peça estreou em 2010 e permanece no repertório do grupo ao lado de outras 12 montagens.

O DOMADOR DE FÉRIAS
Espetáculo do Grupo Furunfunfum, domingo, às 16h. Teatro Bradesco, Centro Cultural Minas Tênis Clube, Rua da Bahia, 2.244, (31) 3516-1360 , Lourdes. Ingressos: R$ 10.

MAIS SOBRE E-MAIS