Mostras fotográficas são atração no Conexão BH nesta sexta-feira

Exposições que mostram Belo Horizonte durante a madrugada e paisagens marroquinas complementam a programação do evento que ainda conta com shows e outros espetáculos

por Fernanda Machado 03/07/2014 17:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bruna Brandão / BH3AM / Divulgação
Mostras Maroc e BH3AM são atrações no Conexão BH (foto: Bruna Brandão / BH3AM / Divulgação)
Quem for ao Parque Municipal para conferir as atrações do Conexão BH na noite desta sexta-feira, 4, terá a oportunidade de passear também pelas ruas de BH durante o silêncio da madrugada, além de viajar pelas paisagens do Marrocos. As experiências são cortesia da fotografia: duas mostras fazem parte da programação, que inclui ainda shows e outros espetáculos artísticos.

Registrar os cenários de Belo Horizonte em momentos que quase ninguém vê é o objetivo do projeto BH3AM. Como o próprio nome sugere, a ideia é fotografar diferentes pontos da cidade às três da manhã. O trabalho é feito há dois anos pela dupla Fernanda Resende e Arthur Valente, que mantém um blog onde as fotos são publicadas. Pelo segundo ano consecutivo, as imagens estão expostas no Conexão BH.

Veja algumas das fotos do BH3AM

Depois de encarar os desafios de fotografar em locais desertos da cidade durante tanto tempo, Fernanda se diz satisfeita com os resultados: “Estamos muito felizes por essa participação é uma forma de apresentar diversas pessoas o nosso trabalho e quem sabe assim estimular as pessoas e observar a sua bela cidade com outros olhos”.

Uma viagem pelo Marrocos
As paisagens marroquinas que ganharam os noticiários mineiros no fim do ano passado com a presença do Atlético no Mundial de Clubes da FIFA, disputado no país, estarão novamente diante dos belo-horizontinos graças à exposição 'Maroc', que também faz parte da programação. As fotos foram tiradas pela estudante de comunicação social Bruna Brandão, que esteve no país africano em 2013, realizando um trabalho para a Escola de Arte de Cambridge.

Inicialmente, ela começou fotografando as paisagens urbanas de Marrakech, principalmente as barbearias da cidade. “Os barbeiros são profissionais altamente respeitados no Marrocos e suas lojas são um lugar de socialização, onde os marroquinos vão para dar uma pausa na rotina e conversar”, explica ela. No entanto, a coleção inclui também belos registros do deserto, da natureza do Magrebe e da cultura bérbere.

 

Confira algumas imagens da 'Maroc'

 

Música e outros espetáculos
Além das exposições, a noite de sexta-feira do Conexão BH no Parque Municipal terá muita música, com destaque para os mato-grossenses do Vanguart, referência na atual cena independente brasileira, e outras atrações de Minas Gerais, como a Desorquestra, Zimum e Nem Secos. Discotecagens, performances artísticas e grafite completam a grade.

Confira a lista de atrações desta sexta-feira no Conexão BH do Parque Municipal:


Palco Conexão
Vanguart (MT) convida Tiê (SP)
Bratislava (SP)
Celso Moretti (MG) convida Da Gama (RJ)
Zimun (MG)

Palco do Coreto
Jennifer Souza (MG)
Nem Secos (MG)
Julgamento (MG)
Desorquestra (MG)

LAB
BH3AM ( Mostra Fotográfica)
GuiDub Live (MG)
Between em Processo (MG)
Mostra Fotográfica Maroc por Bruna Brandão (MG) e Fotos Conexão
Balão Lounge (MG)

Corredor Cultural
Efe Godoy (MG) (Ver, Verde, Verdade)
Tamborilata (MG)
Conexão Grafite - In Graffiti + Rupestre Crew (MG)

Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av Afonso Pena, 1377 – Centro). Sexta-feira, 4 de julho, de 18h à meia noite. Ingressos à venda aqui (R$15 e R$30). Menores de 18 anos só entram acompanhados pelos pais. Mais informações: 3284-0709

MAIS SOBRE E-MAIS