Artista cria série de tirinhas que lançam olhar crítico sobre o cotidiano

Criado por Pedro Leite, o projeto 'Quadrinhos Ácidos' extravasa indignações e questionamentos sobre o mundo

por Lucas Lavoyer 25/06/2014 10:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pedro Leite/Divulgação
Pedro Leite: 'O que mais me inspira para criação das tirinhas são as bobagens que acontecem perto de mim' (foto: Pedro Leite/Divulgação)
O cotidiano de um gaúcho autodeclarado ranzinza e perscrutador é o tema do projeto 'Quadrinhos Ácidos', criado pelo ilustrador Pedro Leite. Com doses de humor acre, o quadrinista extravasa indignações e questionamentos acerca do mundo. Tudo relacionado à vivência e às experiências do autor acaba em tiras publicadas na internet, em páginas que reúnem milhares de seguidores.

Há pouco mais de um ano, Pedro Leite começou a entrelaçar comédia com ilustrações, quando desenvolveu 'Quadrinhos ácidos'. As publicações ocorrem semanalmente, para o agrado de 159 mil internautas que acompanham as tirinhas em página homônima do Facebook. O autor desenhou mais de 50 tiras desde o início do projeto.

Cinema norte-americano, Dia dos Namorados, redes sociais, traduções de filmes e até consumismo, entre outros assuntos, já receberam doses de ironia nas postagens do quadrinista gaúcho. As tiras abordam qualquer assunto, sem restrições, e fazem jus ao nome. “O que mais me inspira para criação das tirinhas são as bobagens que acontecem perto de mim ou comigo mesmo. Seja um amigo jogando a bituca do cigarro no chão ou a minha colega se espantando com o fato de que não gosto de cerveja”, ressalta o autor.

Segundo Leite, a mensagem por trás das sátiras e críticas de 'Quadrinhos Ácidos' é apenas a de levantar questões triviais de forma descontraída. “Estou envelhecendo, e com isso ficando um pouco mais crítico e ranzinza. Algumas coisas me aborrecem mais agora do que anos atrás e estou usando os quadrinhos para mostrar essa minha indignação. Quero criticar algo ou alguém sem parecer ser chato. Sem perder o bom humor”, conta o gaúcho.

MAIS SOBRE E-MAIS