Figurinhas de craques enfeitam fachada da loja do estilista Ronaldo Fraga

Decoração especial para a Copa do Mundo presta homenagem a jogadores que defenderam a seleção brasileira até 1982

12/06/2014 12:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Jair Amaral / EM / D.A. Press
(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)
As ruas de Belo Horizonte já estão tomadas pelas cores da seleção brasileira, mas alguns lugares chamam a atenção pela criatividade na hora de saudar o torneio. Um dos destaques da capital mineira é a loja do estilista Ronaldo Fraga, que escolheu uma maneira bem diferente para enfeitar sua vitrine. Ao invés de apostar no tradicional verde, amarelo e azul, o artista resolveu homenagear diversos craques que já passaram pela seleção canarinho, com figurinhas desenhadas pelo próprio estilista.
Jair Amaral / EM / D.A. Press
Detalhe da figurinha do goleiro Fraga, que jogou pelo Sete de Setembro. O atleta é pai de Ronaldo Fraga (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Press)

 

Na fachada da loja, localizada na região da Savassi, estão estampados rostos de jogadores do passado. A seleção de Fraga tem atletas que defenderam o Brasil em várias Copas, até a de 1982. Os desenhos foram feitos para a edição passada da São Paulo Fashion Week e retrata nomes como Tostão, Pelé, Sócrates, Telê Santana, Bellini e Zito. As imagens também serviram de cenário para a 13ª edição do Troféu Telê Santana, em Belo Horizonte.


Veja mais fotos da fachada de figurinhas

A relação do estilista com o futebol vem de longa data. O pai de Fraga foi goleiro do time Sete de Setembro, entre os anos de 1940 e 1950. O jogador, é claro, também ganhou uma figurinha na vitrine.

MAIS SOBRE E-MAIS