Encontro de usuários do Instagram em BH revela olhares fotográficos sobre a cidade

Praça da Liberdade sediará InstaMeet no próximo sábado, 17, com participação livre

por Fernanda Machado 15/05/2014 18:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Thiago Ventura/Instagram/Reprodução
Paisagens de Belo Horizonte inspiram usuários do Instagram, como @thiagoventura_br (foto: Thiago Ventura/Instagram/Reprodução)
Aficionados por fotografia e apaixonados por Belo Horizonte têm encontro marcado no próximo sábado, 17, na Praça da Liberdade, durante o 9º Wordlwide InstaMeet. Promovido por usuários da rede social de compartilhamento de imagens Instagram, o evento acontece em diversas cidades pelo mundo, sempre com a proposta de trocar experiências sobre as paisagens urbanas.

 

Incentivados pela empresa que gerencia o aplicativo, os encontros são apontados como "uma das melhores maneiras de conhecer outros Instagrammers, tirar fotos, dividir experiências e histórias com a comunidade global do Instagram", segundo a gerente de Comunidade do Instagram no Brasil, Ines Schinazi.

 

Reunidos de maneira independente, os fotógrafos amadores e profissionais discutem métodos para capturar os melhores ângulos da metrópole, além de apresentarem as próprias imagens. A capital mineira é apenas uma das sedes brasileiras nesta edição, que também promoverá encontros em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18, e no Recife, apenas no sábado.

 

A gerência do Instagram ressalta que qualquer usuário da rede pode dar início a um encontro. Para contar com apoio da rede, basta comunicar a realização através de um formulário online. O InstaMeet de Belo Horizonte foi organizado pela usuária Daniella Cabizuca, que atende pelo username @adaniella. As fotos e vídeos desta edição serão postadas com a hashtag #WWIM9.

 

InstaMeet em Belo Horizonte

Sábado, 17 de maio, a partir das 14h30 no Coreto da Praça da Liberdade, Bairro Funcionários.



MAIS SOBRE E-MAIS