Jornalista mineira Cláudia Gabriel lança livro de crônicas neste mês

Juiz de Fora e Belo Horizonte recebem evento com autora da obra

14/05/2014 12:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A jornalista mineira Cláudia Gabriel lançará neste mês seu livro 'Licor de cassis', com crônicas sobre experiências de viagens, o universo feminino e assuntos cotidianos. Apesar de ter construído uma carreira escrevendo, a publicação é a estreia oficial da autora na literatura. Os livro mescla textos que já foram publicados em blog homônimo com criações inéditas.

Ela explica de onde veio sua inspiração: “Conheço pessoas que escrevem criativamente desde a infância. Inspiração revelada quase ao mesmo tempo das primeiras palavras. Comigo, não foi assim. Sempre escrevi por dever da profissão. E nunca pensei em ir além. Mas os textos de outros cronistas fisgaram aquela vontade camuflada dentro de mim... Lendo Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Leila Ferreira, J.P. Cuenca, Antônio Prata, Clarice Lispector, eu sentia que também tinha algo pra falar”.

O livro será lançado em dois eventos: o primeiro na terra natal da autora, Juiz de Fora, no dia 17 de maio; o segundo será em Belo Horizonte, no dia 22.

Lançamento do livro “Licor de cassis” – Cláudia Gabriel


Data: 17 de maio (sábado)
Horário: 19h
Local: Fórum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora – Juiz de Fora /MG

Data: 22 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de MG – Belo Horizonte / MG'Licor de cassis'

MAIS SOBRE E-MAIS