Congonhas é palco da 12ª Semana de Museus

por 11/05/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Welerson Athaydes/divulgação
Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas, guarda obras-primas de Aleijadinho (foto: Welerson Athaydes/divulgação)
Aleijadinho será o “astro” da abertura da 12ª Semana de Museus, neste domingo à tarde, em Congonhas. Durante a solenidade, o Coral Cidade dos Profetas fará recital na Basílica Bom Jesus do Matosinhos, às 17h, com entrada franca.

Amanhã, a especialista Myriam Andrade Ribeiro vai fazer palestra sobre o mestre do barroco, autor dos profetas e dos passos da Paixão de Cristo, obras-primas instaladas no entorno do Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, patrimônio da humanidade reconhecido pela Unesco.

Quarta-feira, também em Congonhas, será aberta a exposição Patrimônio em cores, com obras inspiradas no trabalho de Aleijadinho, cujo bicentenário de morte é lembrado este ano. Em breve, o público terá acesso ao museu que funcionará na cidade histórica.

A 12ª Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e mobilizará 1.337 instituições culturais do país até o dia 18.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS