Teatro Marília é reinaugurado e prefeito anuncia abertura de mais três espaços culturais em BH

Marcio Lacerda afirmou que até o final do ano o Cine Santa Tereza, o Espaço Cênico do Alípio de Melo e o Centro de Referência da Juventude devem ficar prontos

por João Henrique do Vale 09/05/2014 17:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Jair Amaral/EM/D.A Press
Com a reforma, a capacidade do Teatro Marília passou de 185 lugares para 257 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O Teatro Marília será reaberto para o público na próxima quarta-feira, depois de ficar fechado por aproximadamente 10 meses. O local, que foi construído em 1964 e foi tombado pelo Patrimônio Cultural do Município, passou por obras de modernização. Nesta sexta-feira, durante a reinauguração do imóvel para convidados, o prefeito Marcio Lacerda também anunciou mais três espaços culturais para Belo Horizonte ainda neste ano.

A reinauguração do Teatro Marília era bastante esperada por artistas e o público que frequentam o local desde os tempos da ditadura militar. O espaço, localizado na Avenida Alfredo Balena, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, estava fechado desde julho do ano passado. O imóvel recebeu reforma na parte externa, que ganhou uma nova pintura. Na parte interna, as cadeiras foram trocadas por outras mais confortáveis, a iluminação ficou mais moderna e também foi feito um novo revestimento acústico. A capacidade passou de 185 lugares para 257.


Durante a reinauguração, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) anunciou novos espaços para a cultura em Belo Horizonte. O Cine Santa Tereza, o Espaço Cênico do Alípio de Melo e o Centro de Referência da Juventude devem ficar prontos até o final deste ano. “É papel do poder público atuar no fomento da cultura e garantir que todos possam desfrutar do fazer cultural da nossa cidade”, disse Lacerda.

O antigo Cine Santa Tereza, localizado na Praça Duque de Caxias, está sendo transformado em centro cultural. O projeto é feito em parceria com a Vale. O novo espaço terá biblioteca, sala multiuso, cafeteria, além da sala de exibição com capacidade para 150 pessoas.

Já o Espaço Cênico Alípio de Melo, localizado na Rua Jauá, 80, está sendo construído pela Prefeitura, com recursos do Orçamento Participativo e também será entregue neste ano. O Centro de Referência da Juventude de BH, localizado ao lado da Praça Rui Barbosa em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados, está sendo construído por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. O local terá espaços para recepção, biblioteca, convivência, exposições e outros espaços multiuso, um auditório para 230 pessoas e um teatro de arena com capacidade de 250 pessoas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS