'Olga, a pulga' conta a amizade entre uma palhaça e uma pulga imaginária

Montagem fala de amizade e superação para as crianças. Peça fica em cartaz até domingo, na Funarte

por Ailton Magioli 09/05/2014 08:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Giuliana Crechiari/Divulgação
A atriz Tereza Gontijo dá vida a Guadalupe, que contracena com sua amiga imaginária (foto: Giuliana Crechiari/Divulgação)
Foi durante uma improvisação dos Doutores da Alegria, no Hospital da Clínicas, em Belo Horizonte, que nasceu 'Olga, a pulga', que a atriz Tereza Gontijo apresenta desta sexta-feira até domingo na Funarte MG. “De imediato ela virou um elemento de jogo, no qual introduzi a trena, que, numa ilusão de ótica, acabou se transformando na corda bamba em que Olga vive”, relata a atriz belo-horizontina, radicada em São Paulo.

Olga, como faz questão de lembrar, é uma pulga imaginária, parceira da palhaça Guadalupe (Tereza), com a qual vive dentro de uma lata de lixo. Parceiras de sobrevivência, enquanto a palhaça enfrenta as adversidades da carreira circense, a pulga acrobata, como sugere o próprio ofício, vive em situação embaraçosa. Moradoras de uma lata de lixo, que fica na esquina de uma cidade qualquer, Guadalupe e Olga são, na verdade, duas brasileiras na luta pela sobrevivência.

 A atriz Tereza Gontijo, graduada na Spasso – Escola Popular de Circo, e no Cefar, do Palácio das Artes, trocou BH por São Paulo atendendo a chamados do coração e do próprio trabalho. Já casada com um paulistano, a convite da Cia. Vagalum Tum Tum, de Angelo Brandini, ela foi protagonizar 'O bobo do rei', produto da adaptação do clássico Rei Lear, de William Shakespeare, para a garotada. Desde então, deu asas à pulga Olga, com a qual faz a primeira viagem à cidade natal, enquanto prepara turnê nacional.

Assista ao teaser do espetáculo:



OLGA, A PULGA
Sexta-feira, às 9h30, gratuito para escolas; sábado e domingo, às 16h, no Galpão 3.0 da Funarte-MG, Rua Januária, 68, Floresta. Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Informações: (31) 3213-3084.

MAIS SOBRE E-MAIS