Mostra 'Fotografia de rua' entra em cartaz no Oi Futuro

Exposição que foi sucesso na quarta edição do Festival de Fotografia de Tiradentes chega a BH

por Ailton Magioli 07/05/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Luciana Guiss/divulgação
(foto: Luciana Guiss/divulgação)
O sucesso da recém-encerrada quarta edição do Festival de Fotografia de Tiradentes justifica a decisão de trazer à capital mineira a mostra 'Fotografia de rua', que ficará em cartaz até 5 de junho, no Oi Futuro. “A reação do público foi excelente e gerou grande interesse pelos trabalhos”, afirma a curadora Madu Dorella.

Coube a Madu, à paulista Rosely Nakagawa e ao cearense Thiago Santana selecionar 39 entre as 1.091 imagens inscritas em convocatória on-line organizada pelo projeto Foto em pauta.

“A ideia é dar uma dimensão do que é a fotografia de rua, passando também pelo inusitado”, explica Madu Dorella. O objetivo da exposição é mostrar como o fotógrafo percebe o movimento urbano, captando o que ele tem de mais interessante e original.

A grande diversidade de olhares é o que mais chama a atenção na mostra, informa a curadora. Fotógrafos de 10 estados participam da exposição, que conta também com brasileiros que vivem no exterior – Luiz C. Ribeiro, nos EUA, e Renata Alves Fortes, na Espanha.



Além de Minas Gerais, que sedia o festival, São Paulo comparece com o maior número de fotógrafos. “São os estados com maior movimento na área”, justifica a curadora.

Realizado de 26 a 30 de março na cidade histórica do Campo das Vertentes mineiro, o Festival de Fotografia de Tiradentes terá sua quinta em edição em março de 2015.

FOTOGRAFIA DE RUA

Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro. Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras, (31) 3229-2059. De terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Até 5 de junho. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS