Grupo ZAP 18 apresenta a mostra 'Não vai ter Copa, não estamos no FIT'

Apresentações acontecem em salas no Bairro Serrano e no Centro de BH. Projeto vai oferecer peças e sarau

por Mariana Peixoto 30/04/2014 09:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Madana Mohana/Divulgação
Nesta quarta-feira, a peça '1961-2014, ano VI' abre a programação com espetáculo na sede do grupo ZAP 18 (foto: Madana Mohana/Divulgação )
'Não vai ter Copa, não estamos no FIT', mostra que a companhia ZAP 18 promove desta quarta até domingo, já deixa claro, no nome, sua intenção. “Há três edições do FIT (Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte) temos adotado a postura política de nem participar do edital que seleciona os espetáculos para não querer ficar sob o guarda-chuva dessa administração”, explica o ator Gustavo Falabella, integrante do grupo.


De acordo com ele, o grupo preferiu antecipar sua mostra ao evento, que começa na próxima semana. “Se o fizéssemos durante o FIT, seria quase uma concorrência desleal”, afirma o ator.


Até domingo, serão apresentados espetáculos do repertório da ZAP na sede da companhia, no Bairro Serrano. O Espanca! cedeu o seu espaço, no Centro, para montagens de outros grupos que comungam da mesma posição em relação ao festival internacional.


Além de espetáculos, haverá saraus, leituras e demonstração de trabalho. Na manhã de domingo, por exemplo, a ZAP 18 vai encenar 'O gol não valeu', adiantando um pouco do que será a nova montagem do grupo. “Temos ensaiado há dois meses e meio. É um espetáculo em processo sobre a temática futebolística social, ainda sem previsão de estreia”, conclui Falabella.

 

NÃO VAI TER COPA, NÃO ESTAMOS NO FIT


Quarta – 20h: 1961-2014, Ano VI (ZAP 18)


Quinta – 20h: + Valia (ZAP 18)


Sexta – 20h: Memórias póstumas de um neguinho e Sarau da periferia Coletivoz (ZAP 18). Eles também falam de amor (Espanca!)


Sábado – 20h: O ano em que virei adulto e Boca Frôxa (ZAP 18). Horizontinos cidade inventada (Espanca!)


Domingo – 11h: O gol não valeu (ZAP 18). 19h: A casca (Espanca!)

» ZAP 18 – Rua João Donada, 18, Serrano, (31) 3475-6131
» Espanca! – Rua Aarão Reis, 542, Centro, (31) 3657-7348
Não haverá cobrança de ingresso. Ao final, cada espectador contribui com o que puder.

MAIS SOBRE E-MAIS