Escritor Raimundo Carrero conversa com fãs de BH nesta terça

Parceiro de Ariano Suassuna e premiado com o Machado de Assis, Jabuti e São Paulo de Literatura, Carreiro bate papo com o público no Museu de Artes e Ofícios

por Estado de Minas 29/04/2014 09:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alexandre Gondim/DP/D.A Press
O escritor Raimundo Carrero conversa com leitores em BH (foto: Alexandre Gondim/DP/D.A Press)
O escritor pernambucano Raimundo Carrero conversa hoje com os leitores durante o projeto Ofício da palavra, que começa às 19h30 no Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, s/nº, Centro). Assunto não vai faltar ao pernambucano arretado. Parceiro de Ariano Suassuna no Movimento Armorial, ele enfrentou bravamente um acidente vascular cerebral e pôs Tia Guilhermina, personagem de seu romance Tangolomango – Ritual das paixões desse mundo, para fazer striptease em pleno desfile do Galo da Madrugada, sensação do carnaval do Recife.


Colecionador de prêmios – levou o Machado de Assis, o Jabuti e o cobiçadíssimo São Paulo de Literatura –, Carrero também é músico. Tocou em orquestras e cabarés, foi saxofonista do grupo de rock Os Tártaros e não deixou de incorporar essa vivência a sua escrita. Jornalista profissional, o aclamado escritor fez das redações uma escola. Ele é autor de Sombra severa, A prisioneira do castelo, A história de Bernardo, A semente do sol e Somos pedras que se consomem, entre outros livros.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS