Lya Luft e Vicente Pereira celebram Projeto Sempre um papo em BH

Escritores vão ter noite de autógrafo dos livros 'O tempo é um rio que corre' e 'Ensaios sobre a embriaguez' no Palácio das Artes

por Estado de Minas 28/04/2014 08:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Os 28 anos do Projeto Sempre um papo serão comemorados com a presença de dois convidados especiais: os escritores Lya Luft e Vicente de Britto Pereira. Na noite desta segunda-feira, no Palácio das Artes, o casal vai autografar os livros 'O tempo é um rio que corre' e 'Ensaios sobre a embriaguez' (ambos da Editora Record), além de bater papo com o público.

Em 'O tempo é um rio que corre', Lya Luft fala de memória e da passagem do tempo. A escritora volta à infância, no interior do Rio Grande do Sul, e também aborda embates e questionamentos da vida adulta. Tudo escrito com a naturalidade e a leveza que lhe são peculiares. “Esse livro é como que um irmão mais moço de O rio do meio e de Perdas & ganhos”, explica ela.

De coração aberto e com conhecimento de causa, pois superou sérios problemas com a bebida, o engenheiro e professor universitário Vicente de Britto Pereira aborda questões relativas ao vício. Casado com Lya há 11 anos, ele é autor de um livro admirável. Em 10 ensaios, faz um exame lúcido e envolvente do alcoolismo enveredando literatura e a psicanálise. 'Ensaios sobre a embriaguez' exigiu-lhe muito estudo sobre o tema, além da humildade de revelar a própria experiência. (CHL)

SEMPRE UM PAPO
Com Lya Luft e Vicente de Britto Pereira. Hoje, às 20h. Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca. Informações: (31) 3261-1501.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS