Contador de histórias Roberto Ramos é o convidado da Mostra Benjamim de Oliveira

Mineiro encanta o público no Klauss Vianna a partir das 16h. Mostra se encerra no domingo com performance da bailarina Gaya Dandara. A entrada é franca

por 26/04/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Eugênio Gurgel/Esp.EM/D.A Press
O pedagogo mineiro Roberto Ramos, inspiração para o filme 'O contador de histórias', lançado em 2009 (foto: Eugênio Gurgel/Esp.EM/D.A Press)
A Mostra Benjamin de Oliveira vai chegando ao fim. Desde o dia 16, o evento apresenta, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, espetáculos protagonizados por negros e que discutem temas como o racismo. Hoje à tarde, sobe ao palco um dos narradores mais carismáticos do país: Roberto Carlos Ramos, o mineiro que inspirou o filme O contador de histórias, lançado em 2009 pelo diretor Luiz Villaça.

Às 16h, Roberto vai encantar o público com suas mulas sem cabeça, duendes e lobisomens. Dono de uma prosa contagiante, o pedagogo prova que o folclore é um dos tesouros do Brasil. Às 21h, será apresentado o espetáculo 'Pele', da Cia. Laboratório de Arte Negra em Movimento (Clanm).

Amanhã, às 19h, a mostra será encerrada pela bailarina Gaya Dandara, com 'Eu mulher'. O teatro fica na Avenida Afonso Pena, 4.001, e todos os espetáculos têm entrada franca.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS