Exposição 'The letter' reúne obras inspiradas nas cartas escritas à mão

Mostra tem trabalhos de Júnior Suci, Kátia Fiera, Mônica Rubinho e Sidney Philocreon

por Fernanda Machado 01/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Funarte/divulgação
(foto: Funarte/divulgação)
Cartas escritas a mão, relegadas a “coisas do passado” neste mundo dominado por smartphones, Facebook e WhatsApp, inspiraram a exposição 'The letter', que pode ser conferida até dia 27 na Funarte MG. Com trabalhos de Júnior Suci, Kátia Fiera, Mônica Rubinho e Sidney Philocreon, a mostra reúne dois vídeos, livros de artista, 15 desenhos e cerca de 100 imagens digitais.

Júnior Suci apresenta um vídeo e três séries de desenhos que remetem à fidelidade da imagem em relação ao seu objeto de referência. Desenho, instalação e vídeo de Kátia Fiera dialogam com o espaço onde estão expostos propondo uma espécie de viagem no tempo: conectada à parafernália do “tempo real”, como toda a sua geração, a artista se diz ligada ao “tempo da lembrança” e hábitos que parecem estar se perdendo, como folhear páginas de um livro, percorrer uma paisagem.

Com rendas e tecidos, Mônica Rubinho aborda uma característica marcante de nosso tempo: a “substituição” do mundo presencial pelo virtual. Os desenhos de Sidney Philocreon usam a caligrafia – forma de expressão individual que atravessou séculos e revoluções tecnológicas.

THE LETTER
Várias linguagens. Trabalhos de Júnior Suci, Kátia Fiera, Mônica Rubinho e Sidney Philocreon. Funarte MG. Rua Januária, 68, Floresta, (31) 3213-3084. Terça e quarta, das 13h às 19h; quinta a domingo, das 14h às 20h. Até dia 27

MAIS SOBRE E-MAIS