Jornalista mineiro, Vinícius Magalhães, lança Verve para passarinho

Obra pode ser manuseada de várias formas, o que faz dela um %u201Clivro-objeto%u201D

por 29/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paula Meireles/Divulgação
Poemas de Vinícius Magalhães dialogam com projeto gráfico de seu livro (foto: Paula Meireles/Divulgação)

Um bom tempo depois de fazer sua estreia na literatura com o livro Poemas de quinquilharias, o escritor e jornalista mineiro Vinícius Magalhães volta ao gênero e lança Verve para passarinho, que sai pela Editora Crivo, com criativo e ousado projeto gráfico feito pela designer Lorena Marinho.


De acordo com o autor, que nasceu em Juiz de Fora, os 78 poemas do livro não se referem só a passarinhos, como se poderia supor pelo título. “Meu objetivo foi fazer o leitor alçar outros voos, com temas diferenciados”, diz. Sobre o projeto gráfico, que dá um belo diferencial ao trabalho, Vinícius conta que “foi um caso à parte”, desenvolvido durante o processo de elaboração do livro, pensado em conjunto com Lorena.


A partir daí, Verve para passarinhos, ao contrário dos livros convencionais, pode ser lido e manuseado de várias formas, o que faz dele um “livro-objeto”, de acordo com conceito do autor. Nos desenhos e traços de Lorena, alusões a ilustrações corporais indígenas.


Em Verve para passarinhos, Vinícius experimenta vários metros poéticos e ainda lança mão de dois pequenos encartes que destacam os haicais e as quadras. Com trabalhos publicados em jornais e revistas país afora, Vinícius mantém ainda um blog, no qual vem publicando seus trabalhos: www.prosaeglosa.blogspot.com.br.

 

 

Verve para passarinhos
Lançamento do livro de poesias de Vinícius Magalhães (Editora Crivo, R$ 30). Hoje, a partir das 18h, na Cafeteria Biografias, Rua da Bahia, 1.148, 2ºandar do Edifício Maletta. Entrada franca. Informações: www.crivoeditorial.com. 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS