Savassi recebe exposição de 20 esculturas da Mônica, a partir desta segunda

Mostra, que já passou por São Paulo, comemora os 50 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa

24/03/2014 10:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
A região da Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte, amanheceu mais colorida nesta segunda-feira. É que o local recebe, a partir de hoje, a exposição 'Mônica Parade', que reúne 20 esculturas da personagem mais famosa do quadrinista Mauricio de Sousa. A mostra chega a Belo Horizonte após passar por São Paulo, no segundo semestre de 2013. A inciativa, da editora Panini, comemora os 50 anos da Mônica, comemorados no ano passado.

 

Cristina Horta / EM / D.A Press
Uma das Mônicas, exposta na Praça da Savassi (foto: Cristina Horta / EM / D.A Press)
Quem passar pela região poderá conferir as esculturas da “dentuça” customizadas por diversos artistas plásticos como Maramgoní, Hiro Kawahara e Ronaldo Barata. Elas são produzidas em fibra de vidro, e medem 1,85m de altura. As réplicas da personagem ficam expostas até o dia 24 de abril e seguem para outras cidades.


Veja fotos das 20 Mônicas expostas

Originalmente, 50 esculturas faziam parte da Mônica Parede. Graças ao sucesso da exposição em São Paulo, 30 foram leiloadas, com o valor inicial de R$3500. O leilão arrecadou R$ 460 mil, dinheiro que vai ser destinado à Unicef – órgão da Onu que presta serviços sociais a crianças e adolescentes. As outras 20 estátuas, que estão atualmente em BH, vão continuar excursionando pelo país.


MAIS SOBRE E-MAIS