Eduardo Tornaghi e Tácito Sanglard são os convidados do projeto Terças poéticas

Escritores palestram na Casa Una de Cultura

por Fernanda Machado 18/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Os escritores Eduardo Tornaghi e Tácito Sanglard são os convidados desta noite do projeto Terças poéticas, que começa às 19h, na Casa UNA de Cultura (Rua Aimorés, 1.451, Lourdes). O evento literário tem entrada franca.

Tornaghi se tornou conhecido do grande público por seus papéis no cinema e na TV. Trabalhou nas novelas 'A moreninha' e 'Dancin days', mas trocou os holofotes pelos versos. Agitador cultural, o carioca deu aulas de teatro para meninos de rua e detentos, articulou o sarau literário Pelada poética, na Praia do Leme – à beira-mar. O fórum livre apresenta poemas de autores conhecidos e anônimos a diversificadas plateias.

Autor do livro 'Matéria de rascunho', Eduardo Tornaghi declamará suas poesias para os mineiros. Fã de Guimarães Rosa, Cervantes, Manuel Bandeira e Nelson Rodrigues, o carioca do Leme costuma dizer que poesia é o outro nome de sertão, pois ela está em toda a parte, “do galpão crioulo gaúcho ao cordel nordestino”.

Nascido em Uberlândia e criado em Boa Esperança, Tácito Sanglard escreveu os livros 'Última edição', 'Salsaparrilha', 'Palavra contida', 'Pequenos delitos' e 'Drica', que será lançado na edição de hoje do Terças poéticas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS