Exposição lembra as proezas do piloto Ayrton Senna

Mostra no Boulevard Shopping terá exibição de vídeos e painéis informativos, além de miniaturas e do capacete do piloto

por Fernanda Machado 07/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Velocult/divulgação
(foto: Velocult/divulgação)
Ayrton Senna morreu em 1994, mas continua no coração dos brasileiros – inclusive da garotada que nem era nascida quando ele empolgava o país com suas proezas nos autódromos. Em cartaz no Boulevard Shopping, exposição sobre o piloto promete encantar gente de todas as idades, independentemente da paixão pelo automobilismo.

O público poderá ver de perto a réplica da McLaren MP4/8 usada em circuitos internacionais da Fórmula 1, miniaturas de carros que o brasileiro pilotou e o famoso capacete de Senna. Esta semana, o legado do campeão foi celebrado pela Unidos da Tijuca em pleno Sambódromo carioca. Detalhe: a McLaren que entrou na Sapucaí é igualzinha àquela exposta no Boulevard.

A mostra terá também exibição de vídeos e painéis informativos sobre o esporte. Fãs de selfies, na certa, vão se divertir: um pódio oficial estará disponível gratuitamente para quem quiser tirar fotos.

Em 10 anos de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994) disputou 116 corridas, conquistou 65 pole positions e venceu 41 competições. O brasileiro morreu aos 34 anos em um acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

LEGADO DE UM TRICAMPEÃO

Exposição em homenagem ao piloto Ayrton Senna. Praça de Eventos do Boulevard Shopping, Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia. Diariamente, das 10h às 22h. Entrada franca. Até dia 30.

MAIS SOBRE E-MAIS