Memorial Minas Gerais Vale apresenta agenda de programação infantil

Espaço também receberá eventos musicais e literários. Gerente explica que 2013 foi o ano de consolidação do local no cenário mineiro

por Carlos Herculano Lopes 26/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernando Martins/Divulgação
(foto: Fernando Martins/Divulgação)
O Memorial Minas Gerais Vale, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, divulgou ontem sua agenda para este ano. A diversificação marcará a programação. Os eventos são gratuitos.

Wagner Tameirão, gerente do Memorial, informa que em 2013 a meta foi consolidar o espaço no universo cultural mineiro, com presença de público estimado em cerca de 125 mil pessoas. Além de manter acervo dedicado à história do estado, a instituição recebe exposições, espetáculos e performances.

Entre as novidades para este ano estão os projetos 'Eu, criança no museu', que será realizado uma vez por mês com o intuito de contribuir para a formação cultural da garotada em interação com os pais. Com nove sessões, o Leituras raras trará a público textos dramáticos inéditos ou que tiveram pouca divulgação.

Anderson Aníbal, curador do Leituras raras, informa que os grupos teatrais Galpão, Cinco Cabeças e Officina Multimedia participarão da ação. Outra novidade é a quarta edição do Simbio, evento que estimula o diálogo entre as linguagens artísticas.

A agenda manterá o projeto Sarau do memorial, com curadoria de Wagner Merije, que promove o encontro de poetas com o público. Outro evento importante contempla a arte da performance. O programa 'Tradições mineiras' oferece apresentações mensais de música, folclore e danças típicas.

A fotografia também ganha espaço. No Café Temático está em cartaz a mostra de trabalhos de Chichico Alkmim, fotógrafo pioneiro em Minas Gerais. A próxima exposição, Luz e movimento, terá imagens feitas por Carlos Guilherme.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Praça da Liberdade (esquina com Rua Gonçalves Dias), Funcionários. Terças, quartas, sextas-feiras e sábados, das 10 às 17h30; quinta-feira, das 10h às 21h30; e domingo, das 10h às 15h30. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS