Indicado ao prêmio de melhor espetáculo infantil, musical "Sambinha" chega a BH

Peça terá apenas duas apresentações, nos dias 8 e 9 de março

por Fernanda Machado 20/02/2014 16:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Débora Garcia
A peça se propõe a mostrar, através do samba, os diferentes universos vividos pelos personagens Maria Luiza e Júnior (foto: Débora Garcia)

Belo Horizonte será a primeira cidade a receber a turnê do musical infantil “Sambinha”, que conta a história de Maria Luiza e Júnior, uma menina da Zona Sul do Rio de Janeiro que se encontra com um garoto do subúrbio carioca. O espetáculo terá apenas duas apresentações, nos dias 8 e 9 de março, no Teatro Oi Futuro.

A peça se propõe a mostrar, através do samba, os diferentes universos vividos pelas crianças. O morro e o asfalto são retratados de uma forma poética e musical, tendo sempre o gênero popular brasileiro como inspiração.

Segundo os autores, a peça surgiu do desejo de promover um encontro do público infantil com o universo da música, a partir da construção de um texto inspirado nas letras dos próprios sambas encenados, entre eles, os sucessos Do Telefone (Donga), Samba de Maria Luiza (Tom Jobim), Lua de São Jorge (Caetano Veloso), Samba Lelê (Cantiga popular), Nó na madeira (João Nogueira), Feijoada completa (Chico Buarque), Menino Brasileiro (Dona Ivone Lara), dentre outros.

“Sambinha” foi indicado ao Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil pela Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA) e participou do Festival de Inverno do SESC.

O texto é de Ana Velloso, sob a direção de Sérgio Módena e Ricardo Rente.

Serviço:

Espetáculo: Sambinha
Onde: Teatro do Oi Futuro – Av. Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras
Dias: 8 e 9 de março, sábado e domingo, às 16 horas

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS