Fotografias de Wilton Montenegro ganham exposição no Oi Futuro

Artista é responsável por capas de discos de Bezerra da Silva e Clara Nunes

por Estado de Minas 14/02/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Wilton Montenegro/divulgação
'Onde estavas em 73', de Cristina Pape, sob as lentes de Wilton Montenegro (foto: Wilton Montenegro/divulgação)
Wilton Montenegro, de 67 anos, é atento observador da arte brasileira contemporânea. Desde 1983, ele registra obras de importantes artistas plásticos do país como Eduardo Sued, Cildo Meireles, Antônio Dias, Iole de Freitas, Cristina Pape e Carlos Vergara, entre outros. Montenegro se tornou “íntimo” dos admiradores da MPB: assinou capas de discos de Bezerra da Silva ('o sambista aparece crucificado') e de Clara Nunes ('com flores no cabelo e cocar de conchas').


Hoje à noite, será aberta em BH a exposição 'Notas do observatório', que reúne 232 imagens impressas e cerca de 300 fotos projetadas de Wilton Montenegro. Suas lentes conferem novo olhar a trabalhos de Xico Chaves, Afonso Tostes, Brígida Baltar, Cláudio Paiva, Antônio Dias e José Damasceno, entre outros. A mostra ficará em cartaz até 13 de abril no Oi Futuro, no Bairro Mangabeiras.

Respeitado pelo talento ao transpor para a linguagem bidimensional da fotografia performances, esculturas e instalações, Wilton registrou também os ateliês de Franz Weissmann e Sérgio Camargo logo depois da morte desses artistas.

NOTAS DO OBSERVATÓRIO

Fotografias de Wilton Montenegro. Oi Futuro. Avenida Afonso Pena 4.001, térreo, Mangabeiras. Abertura hoje, às 19h30, com bate-papo com o artista. De terça-feira a domingo, das 11h às 18h. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS