Inhotim terá programação especial durante o carnaval

Oficinas, atividades e exposições para quem quiser fugir da folia

por Fernanda Machado 06/02/2014 19:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Inhotim
(foto: Divulgação/Inhotim)
O Inhotim abrirá as portas durante os quatro dias de carnaval deste ano. Pensando em abrigar os refugiados da folia, o local terá uma programação especial com atividades, oficinas e exposições. Entre as atrações, está programada uma estação especial de carnaval nos jardins do instituto, voltada para o público infantil. Ela será uma oficina de criação de máscaras de animais, usando materiais reciclados e se inspirando na fauna local.

Já os adultos terão uma experiência em que irão refletir sobre a origem do carnaval. E depois disso, sementes das espécies botânicas presentes nos jardins do Inhotim serão distribuídas em forma de agradecimento ao meio ambiente.

E durante os quatro dias de carnaval, os picolés vendidos no Instituto contarão um pouco sobre o trabalho do artista baiano Marepe.

INFORMAÇÕES GERAIS

Horário de visitação

Terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30

Transporte Saritur

Saída da Rodoviária de Belo Horizonte de terça a domingo, às 9h (plataforma F2) e retorno às 16h durante a semana e 17h aos finais de semana e feriados.


Localização

O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP.

Pode-se chegar ao Inhotim também pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 - sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.

Lojas

As Lojas do Inhotim, localizadas na entrada do Instituto, oferecem itens de decoração, utilitários, livros, brinquedos, peças de cerâmica, vasos, plantas e produtos da culinária típica regional, além da recém-lançada linha institucional do parque.

Entrada

Às terças-feiras a entrada é gratuita. Quartas e quintas-feiras, R$ 20. Sextas, sábados, domingos e feriados, R$ 30 (meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.

Informações

www.inhotim.org.br
31 3254 5440 / 31 3571 9700

MAIS SOBRE E-MAIS