Dezesseis espetáculos musicais marcam presença na campanha de popularização

'Samba, amor e malandragem, da Cia Arlecchino, é um dos destaques da programação

por Carolina Braga 10/01/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Motta/Divulgação
(foto: Alexandre Motta/Divulgação)
Ninguém tira das comédias o posto de campeãs absolutas na preferência do público durante a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Mas se há outro gênero que sempre se dá bem são os musicais. Este ano, serão pelo menos 16 espetáculos de cantoria, sendo 12 infantis e quatro adultos.

Para os mais crescidos, e entre as novidades de 2014, um passeio por versos eternizados em sambas de Bezerra da Silva, Chico Buarque, Martinho da Vila, Cartola, Pixinguinha, Ary Barroso, Zé Kéti e outros. Em cartaz no Teatro da Cidade, 'Samba, amor e malandragem' tem direção de Kalluh Araújo.

Ele próprio está em cena ao lado de Jefferson de Medeiros, Priscila Cler, Dirlean Loyolla, Jai Baptista, Marcelo Oliveira, Gabriel Coupe, Liliane Alves, Evaldo Nogueira, Luiz Gomide e Márcio Batista. Por meio de canções executadas ao vivo, a trama gira em torno de um poeta. Ele é assassinado no morro e mandado de volta à Terra para fazer um balanço do que viveu.

INFANTIL 
Para a meninada, um dos musicais estreantes na campanha em 2014 é 'A Zeropeia'. O texto de Herbert de Souza ganha nova montagem adaptada por Luciano Luppi e dirigida por Francis Oliveira. É a história da centopeia que era feliz com suas 100 patinhas até ser criticada pelos amigos. A peça faz reflexões sobre tolerância e respeito às diferenças.

 CONFIRA

>> SAMBA, AMOR E MALANDRAGEM

Sexta e sábado, às 20h30; domingo, às 19h. Teatro da Cidade. Rua da Bahia, 1.341, Centro, (31) 3273-1050. Ingressos: R$ 12 (postos Sinparc).

>> A ZEROPEIA
De sexta a domingo, às 17h30. Teatro do Pátio Savassi.
Avenida do Contorno, 6.061, Funcionários, (31) 4003-4172. Ingressos: R$ 12 (postos Sinparc).

MAIS SOBRE E-MAIS