Oficinas e projetos de arte-educação são opções de lazer nas férias

Museus de Belo horizonte oferecem extensa programação

por Fernanda Machado 08/01/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Obra de Volpi é tema de oficina no Museu Inimá de Paula (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Oficinas e projetos de arte-educação estão à disposição do público neste mês de férias. Nesta quinta-feira, o Museu Inimá de Paula oferece aulas de gravura, das 15h às 17h. Os participantes tomarão contato com técnicas de xilogravura e serigrafia, além de fazerem visita guiada para analisar obras de Fayga Ostrower, Gilvan Samico, Inimá de Paula e Volpi. Há vagas para 15 pessoas. Informações: (31) 3213-4320. A instituição funciona na Rua da Bahia, 1.201, Centro.

O Centro de Arte Popular Cemig, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, oferece oficinas nesta quinta e nos dias 15, 16 e 17. Também amanhã, os alunos aprenderão a pintar usando pigmentos naturais. Nos outros dias, o artista Willi de Carvalho vai explicar a arte do estandarte, muito utilizado em manifestações religiosas e folclóricas de Minas Gerais. Inscrições: centrodeartepopular@cultura.mg.gov.br ou (31) 3222-3231.

O Museu de Arte da Pampulha (MAP) bolou uma atividade diferente: o kombitour. Participantes farão um passeio pela orla da lagoa acompanhados por arte-educadores. O roteiro inclui o MAP, a Casa do Baile e a Casa Kubitschek. A programação (para maiores de 7 anos) será oferecida amanhã, sábado, dia 15, e em 1º de fevereiro, às 14h. Informações: (31) 3277-7953. Inscrições: map.educativo@pbh.gov.br.

Crianças


No Instituto Inhotim, em Brumadinho, uma boa opção para os pais: enquanto eles visitam as obras de arte contemporânea, as crianças poderão se divertir na colônia de férias, que oferecerá várias atividades lúdicas e educativas. Participantes devem estar a postos na recepção, às 11h, às tercas-feiras, sábados e domingos deste mês. Inscrições: info@inhotim.org.br.

MAIS SOBRE E-MAIS